A Impressora.
Subitamente voou pela janela do apartamento do terceiro andar uma novíssima impressora multifuncional.
Ao se
encontrar com o duríssimo chão de concreto, espatifou-se, e assim do nada, em
um último lampejo de vida, ascendeu uma luzinha branca, indicando que estava
pronta para operar.
Na janela,
podia-se perceber um jovem senhor, sorrindo maliciosamente para o equipamento
espatifado.
Fechou a
janela e disparou em gargalhadas de ódio e desespero.
...
Voltemos uns
dias para melhor compreender o fato.
Satisfeito
trazia consigo a sua nova aquisição, uma impressora multifuncional, que segundo
o simpático vendedor de tudo fazia.
Imprimia,
por óbvio, tirava cópias coloridas e preto e branco e escaneava que era uma
maravilha, tanto textos quanto fotos.
Ele, além de
muito observador e detalhista, era persistente ao extremo, uma característica
importante de sua personalidade que nos ajudará a compreender melhor os
acontecimentos que estavam por vir.
O
equipamento vinha lacrado e foi cuidadosamente desembalado, ocasião em que percebeu
que não era incluído o cabo de conexão entre o computador e a impressora. Este
detalhe o deixou um pouco pensativo.
Ligava ou
não para o vendedor? Resolveu que não.
Leu
atentamente as instruções de montagem e procedeu conforme.
Inseriu o
disco de instalação do software. Uma maravilha, todo colorido com barrinhas
verdes que iam se preenchendo e mostrando os percentuais de cada etapa.
O software recomendava
sistematicamente a instalação sem fio, uma vez que se conectaria à rede
automaticamente. Em nenhuma etapa da instalação solicitava uma conexão entre o
computador e a impressora.
Instalou a
impressora.
O computador
sutilmente indicou: “falta de conexão com a impressora, verifique o cabo de
conexão entre seu computador e a impressora”.
Já um pouco
irritado. Verificou que tinha um cabo apropriado para tal.
Maravilha!
Comemorou efusivamente. “Impressora pronta para uso”, denunciou meio
contrariado o computador.
Mandou
imprimir um texto pequeno.
O computador
lhe respondeu: impressora não localizada.
Executou um
comando para escanear um documento em formato de texto.
O Computador
maliciosamente lhe informou em vermelho: Não é possível escanear, falta de
conexão com a impressora”.
Logo após foi
automaticamente conectado ao website do fabricante e direcionado para um
software de diagnóstico e reparação de erros.
Um site
muito bonito, cheio de coisas se movimentando e indicando o que fazer.
Conectado à
sua potente internet e já no site do fabricante foi informado, de forma quase irritante,
que não havia conexão com a internet para executar o programa de solução de
erros e conectar a impressora.
A mensagem: “não
foram localizadas redes de wi-fi”; isto pelo website que estava operando no
wi-fi.
Em seguida o
website do fabricante, gentilmente, lhe informou que sentia muito, mas não tinham
mais suporte àquele equipamento.
Passaram-se
alguns dias tentando a “instalação simples e versátil’ do equipamento. Em vão.
O processo
foi repetido diversas e persistentes vezes, inclusive assessorado pelo serviço
de assistência ao cliente, que lhe mandou, sem nenhum custo adicional, outro
equipamento igual.
Não tão
surpreso, a informação era maldosamente anunciada pelo computador: “Impressora
não localizada”.
Na última
vez poder-se-ia dizer que era verdade absoluta: a impressora totalmente
destroçada no concreto da rua.
Culpa do vendedor espertalhão e do comprador, que deve ter se encantado com
ResponderExcluirum preço bem baixo. Defendo a impressora e jogo no time dela. Não quer fazer?
não faz. Quer se esconder? Ninguem acha.
Ahá Léa, são uns espertalhões estes dois ai, o vendedor e o comprador.
ExcluirMas eu incluiria também o fabricante que vende uma coisa como se fosse outra e ao contrario também..
No final todos ficam felizes.
Um grande prazer sua visita e seu comentário doce Léa.
Belo texto
ResponderExcluirFeliz e honrado pela visita e pelo comentário Pedro.
ResponderExcluirVisite sempre que puder.
Fico honrado.
Abraços afetuosos.